Quem Somos

Fundada no ano de 2016, a CMSC é a Primeira Câmara de Mediação Privada de Niterói-RJ, onde desenvolve práticas de prevenção, gestão e resolução de conflitos nos segmentos: ambiental, bancário, condominial, contratual, empresarial, escolar, esportivo, familiar, justiça restaurativa, relações de consumo, trabalhista, tributário dentre outros, por meio do uso das práticas a seguir definidas, adotanto plataformas online, no seu modelo de negócio e de ferramentas complementares como coaching e compliance.

O que fazemos

Mediação Consiste numa atividade técnica exercida por terceiro imparcial e neutro, sem poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver, por si próprias soluções consensuais para as controvérsias apresentadas.

 

Conciliação Por intermédio desse método de solução de conflitos, um terceiro, igualmente neutro e imparcial, facilita a comunicação entre as pessoas, podendo sugerir soluções para controvérsias, na busca de um acordo satisfatório para as partes envolvidas.

 

Negociação A negociação é o processo pelo qual as partes buscam diretamente e sem interferência de um terceiro, chegar a uma solução de consenso e entendimento para o conflito. É uma forma de resolução extrajudicial, pessoal, discreta e rápida.

 

Arbitragem Método privado de solução de conflitos em que um terceiro ou um colegiado, escolhido pelas partes, com poder de decisão e normalmente especialista na matéria em discussão, decide o impasse. Neste caso, são observados normas e procedimentos aceitos por livre e espontânea vontade das partes, ensejando uma sentença arbitral que possui os mesmos efeitos da sentença judicial, inclusive, entre partes e sucessores, constituindo-se em título executivo judicial.

A CMSC tem como missão a solução de conflitos, com a utilização dos mais modernos procedimentos de mediação, conciliação, negociação e arbitragem de forma isenta, célere, com custos atraentes e efetiva segurança jurídica.

Alcançar até 2024 a marca de 70% de êxito, no restabelecimento das relações entre as partes envolvidas nos casos propostos à CMSC, promovendo a transformação social.

Transparência, Compartilhamento, Economia de Recursos, União, Parcerias, Empreendedorismo, Comprometimento.

Sigilo, Competência, Humanização, Integridade e Compromisso com o Cidadão e a Justiça.
Menu
×